Dedetizadora

Vários insetos e roedores aproveitam pequenos esconderijos dentro dos condomínios, residências e indústrias, como ralos, encanamentos e até tomadas elétricas. Além das baratas e dos ratos, cupins, formigas e traças são outros hóspedes indesejados bastante comuns.

Para evitar esse tipo de problema, não basta prevenir, é necessário a procura de uma boa dedetização para sanar qualquer inconveniente.

O termo dedetização surgiu da substância Dicloro-Difenil-Tricloroetano – DDT, que foi muito usada na Segunda Guerra Mundial para proteger soldados contra insetos, mas foi banida pelos órgãos de saúde em função do elevado grau de toxidade e contaminação.

Com o tempo o nome passou a representar toda e qualquer substância similar. É por isso que hoje, embora vetado o uso do DDT no país, o termo dedetização é adotado, em substancias cujo objetivo é de pulverizar um ambiente para combater pragas, mas certamente não utilizam DDT.

Algumas dicas valiosas para a prevenção dessas pragas são pequenos cuidados que devemos ter periodicamente. Como limpar prateleiras, armários e guarda-roupas, vedar frestas de piso, azulejos e outros lugares que possam servir de ninho, recolher restos de alimentos e guarde-os bem tampados, manter ralos fechados e tampar os vãos entre as telhas com argamassa, fazer inspeções periódicas nos rodapés e nos móveis e manter caixas de gordura limpas e bem vedadas e não deixe restos de comida pela casa. Entretanto, não bastam apenas esses cuidados, se faz necessária uma dedetização para garantir que não receberá a visita dessas pragas.